Loading...

Corinthians derrota Portuguesa e pula para a ponta do seu grupo, no Paulista Sub-20

Pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians venceu a Portuguesa, por 2 a 0, na tarde deste sábado (15), no Estádio Alfredo Schurig, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Timão bateu Lusa (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Os gols do jogo, que contou a com a presença do técnico do time profissional alvinegro Jair Ventura, foram anotados por Fessin, aos 14, e Nathan Palafoz, aos 18 minutos, de pênalti, ambos na segunda etapa.

– Sempre falo da importância de estar olhando primeiro para dentro do clube antes de procurar reforços. Vou estar sempre presente quando for possível para acompanhar os jogos da base do Corinthians, ficando mais próximo do Barroca (técnico do sub-20) e de todos aqui, conhecendo melhor os jogadores, fazendo essa interação com o profissional. É importante, só quem ganha é o Corinthians com essa junção entre a base e o profissional – disse Jair.

Com o resultado, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo 14, com quatro pontos ganhos, deixando a Portuguesa na segunda colocação, com três. XV de Piracicaba, com dois, e Novorizontino, que tem apenas um ponto somado, aparecem a seguir.

Restam 16 clubes na disputa, divididos em quatro chaves de quatro nesta terceira fase. As equipes se enfrentam em turno e returno e os dois melhores de cada grupo garantem vaga nas quartas de final. As melhores campanhas no somatório de todas as fases enfrentam as piores no chaveamento dos mata-matas, além de decidirem em casa no jogo de volta.

Deixe sua opinião

Loading...