Loading...

Corinthians derrota Chapecoense, mas não consegue classificação no Brasileirão Sub-17

A vitória não foi suficiente para que o Corinthians chegasse às quartas de final do Brasileirão Sub-17. A equipe bateu a Chapecoense por 3 a 2 na tarde deste sábado (03), no CT Água Amarela, em Chapecó, pela nona e última rodada da primeira fase, porém a combinação de resultados não ajudou.

Corinthians marcou três vezes na etapa inicial. Foto: Júlia Galvão

Com o resultado, o Timãozinho pulou para a quinta posição do Grupo B, com 14 pontos, dois a menos que o quarto colocado Atlético-MG. Já o Verdão do Oeste ficou na lanterna da chave, com três pontos.

O jogo

A etapa inicial foi movimentado, com as duas equipes chegando ao ataque com perigo. Os visitantes criaram as primeiras chances, com Guilherme Biro e Murilo arriscando finalizações de fora da área. Os catarinenses responderam na velocidade de Diego e nas jogadas de Kaká e Badá, que pararam na falta de pontaria e no goleiro André.

Quem tirou o zero do placar foi a equipe paulista, aos 31 minutos. Em contragolpe, Biro e Pedrinho foram bloqueados pela marcação, mas Kayke pegou a sobra e acertou o cantinho.

Ainda no primeiro tempo, o ataque corintiano desencantou. Aos 38, Kayke recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Antes de Murilo completar, Finatto  jogou contra. O terceiro saiu quatro minutos depois, em jogada semelhante, mas que Kayke finalizou cruzado.

Os donos da casa voltaram do intervalo com tudo e ensaiaram uma reação. Aos seis minutos, Miguel cruzou da esquerda e Catafesta desviou para descontar. Quatro minutos depois, em nova bola cruzada na área, Badá tocou sobre o goleiro e marcou o segundo.

O Timãozinho conseguiu frear a reação condá e teve as melhores chances do restante do segundo tempo. Biro e Wesley foram os atletas que mais ameaçaram, mas a defesa bloqueou algumas tentativas e contou com boas defesas do goleiro Pedro para evitar o quarto.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...