Loading...

Corinthians demite Dyego Coelho e vai em busca de novo técnico para o sub-20

O Corinthians está a procura de um novo técnico para a equipe sub-20. O clube demitiu Dyego Coelho, então comandante da categoria, nessa terça (26) e pretende anunciar seu substituo até a próxima semana.

Coelho estava no Corinthians desde 2014. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Segundo o GE, o gerente de futebol Fernando Yamada vem recebendo indicações para o cargo e deve levar os nomes ao presidente Duílio Monteiro Alves nos próximos dias. O clube ainda não tem um diretor para a base, deixando as decisões com o mandatário, que também deve ouvir o coordenador da categoria sub-23, Alex.

A intenção do clube é começar a próxima semana com um novo treinador, já que os atletas vão se reapresentar e iniciar a pré-temporada.

A decisão sobre a saída de Coelho foi tomada em comum acordo. O comunicado foi feito por meio de nota oficial. Nas redes sociais, o ex-técnico corintiano comentou sobre sua saída.

“Em comum acordo com a diretoria do @corinthians, encerro hoje mais um ciclo neste clube que tanto me proporcionou em toda a minha vida. Agradeço imensamente aos presidentes @duiliomalves e Andrés Sanchez, aos atletas que tive a oportunidade de trabalhar, a todo o staff, diretores e comissões técnicas e, é claro, à Fiel Torcida por todo apoio incondicional que sempre nos deu. Em breve, teremos novidades. Este clube estará eternamente no meu coração”, publicou.

Coelho se despediu após sete anos no clube. Foto: Reprodução/ Instagram

Coelho estava no Corinthians desde 2014, quando se aposentou dos gramados – com um breve período atuando como auxiliar no Guarani. Ele foi auxiliar de Osmar Loss no sub-20 e no elenco principal, antes de assumir o cargo em 2017.

O profissional foi campeão da Copa São Paulo naquele ano, além de chegar à final do Paulistão de 2020. Ao todo, foram 125 partidas, com 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas – um aproveitamento de 65%.

Coelho ainda somou uma curta passagem pelo time principal corintiano no ano passado. Ele estava desgastado com o clube, inclusive se envolvendo em uma briga com um conselheiro durante partida do sub-20 no fim de 2020.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...