Loading...

Corinthians contrata zagueiro da Ferroviária para o sub-20

O zagueiro Gabriel Araújo é o novo reforço do Corinthians. O defensor de 20 anos assinou nessa terça (20) um contrato de três anos com o Alvinegro, válido até o fim de 2023.

Gabriel Araújo vinha treinando com os profissionais da Ferroviária. Foto: Reprodução/ Instagram

O jogador estava na Ferroviária, onde integrava o elenco principal. Ele ficou no banco de reservas em quatro partidas desta temporada – três pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil.

Gabriel já treinava com o elenco corintiano há alguns dias, mas foi regularizado apenas nessa terça após um atraso no envio da documentação. Ele será opção tanto do time sub-20 quanto do sub-23.

O jovem começou sua trajetória no São Raimundo-RR e chegou à Ferroviária em 2018. No ano passado, ele fez 22 jogos pela equipe sub-20 e marcou dois gols, além de três partidas no profissional durante a Copa Paulista, todas como titular.

Em 2020, Araújo foi titular na Copa São Paulo, quando o time de Araraquara caiu na segunda fase, diante do Goiás.

Pelo Corinthians, o zagueiro poderá disputar o Brasileirão sub-20, no qual o time é o líder, com 16 pontos, e o Paulistão, no qual a equipe estreia na sexta (23), contra o União Mogi, além do Brasileirão de Aspirantes com o elenco sub-23.

Veja alguns lances de Gabriel Araújo

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...