Loading...

Corinthians bate Internacional nos pênaltis e conquista Brasileirão Feminino Sub-16

O Corinthians conquistou de forma inédita e invicta o Brasileirão Feminino Sub-16 de 2021. A equipe buscou o empate por 1 a 1 com o Internacional no tempo normal e venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2 na manhã deste domingo (04), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Corinthians foi campeão com duas vitórias e três empates. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Essa foi a primeira conquista corintiana no futebol feminino de base. O cube disputou apenas a edição de 2019, na qual caiu na primeira fase. A campanha vitoriosa teve duas vitórias e três empates, sete gols marcados e apenas dois sofridos.  Isa Viana, do Santos, foi a artilheira do torneio, com seis gols marcados.

O jogo

As Gurias Coloradas abriram o placar logo em sua primeira chance mais clara. Aos 20 minutos, Tainá Maranhão arrancou pela direita e cruzou para trás, onde Bruna apareceu para finalizar. O time paulista tentou a reação, mas só assustou em bola alçada na área já nos minutos finais.

As gaúchas voltaram do intervalo em cima e tiveram boas chances para ampliar. Na melhor, Tainá Maranhão fez mais uma boa jogada pela direita, mas parou na goleira Fernanda.

O Timãozinho respondeu e empatou aos seis minutos. Vitória cobrou falta na segunda trave e Duda Mineira subiu mais que a defesa para desviar de cabeça. Sem novas oportunidades claras, a decisão foi mais uma vez para os pênaltis.

Nas cobranças, o Corinthians foi perfeito, convertendo suas quatro batidas, nos pés de Duda Mineira, Stefanie, Gabi Silva e Isa Morais. Já o Inter acertou com Amanda Locatelli e Maiara, mas Tayla parou na goleira Fernanda e Gabriel Berchon mandou para fora, confirmando o triunfo corintiano por 4 a 2.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...