Loading...

Corinthians bate Figueirense e vai vivo para última rodada do Brasileirão de Aspirantes

O Corinthians fez o dever de casa e manteve suas esperanças no Brasileirão de Aspirantes. Com gol de Richard, a equipe derrotou o Figueirense, por 1 a 0, na tarde desta quinta (16), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela quinta rodada da segunda fase.

Richard marcou o gol da vitória corintiana. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Timãozinho ficou na terceira posição do Grupo C, com sete pontos, deixando o Furacão na lanterna, com um ponto e eliminado. O Grêmio, que venceu o líder Ceará por 2 a 0, se manteve na vice-liderança, com oito pontos, a dois do Vozão.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada da segunda fase na próxima quinta (23), às 15h. O Corinthians visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga, e o Figueirense recebe o Grêmio no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo

Os donos da casa criaram sua melhor chance logo no primeiro minuto, quando Warian subiu livre na área e cabeceou na trave. No rebote, Gabriel Fernandes tentou finalizar, mas jogou para fora.

Depois disso, o duelo caiu de ritmo. Os catarinenses ameaçaram em arremates de longe, com Alê Santos e David, e nas cobranças de escanteio fechadas feitas por Brener, que deram trabalho ao goleiro Guilherme. Já o Timãozinho só voltou a assustar em finalização cruzada de Rafael Bilu, aos 29, espalmada por Antônio.

Após os times trocarem oportunidades de perigo no início da etapa complementar, o Corinthians abriu o placar. Aos dois minutos, Richard aproveitou cruzamento da direita e completou na pequena área.

Pouco depois, Willian quase ampliou, mas teve o chute defendido por Antônio. Os visitantes buscaram a reação e foram para cima. Ítalo acertou a trave após bola levantada na área, enquanto Fabrício finalizou com muito perigo em jogada que rondou a área corintiana duas vezes.

O Furacão seguiu buscando o ataque, mas não conseguiu ameaçar o gol de Guilherme. Já nos acréscimos, aos 47, Uesley deu entrada dura próxima à bandeirinha de escanteio e levou o vermelho direto, deixando o Figueirense com um a menos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...