Loading...

Corinthians atropela Bahia e mantém arrancada no Brasileirão Sub-20

O Corinthians manteve o embalo e venceu a terceira partida consecutiva no Brasileirão Sub-20, com direito à goleada. A equipe fez 7 a 1 no Bahia, na tarde deste domingo (05), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 14ª rodada.

Timãozinho fez cinco gols só no primeiro tempo. Foto: Marco Galvão/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho assumiu a 12ª posição, com os mesmos 19 pontos de Fluminense e Internacional, mas atrás no saldo de gols, e a três do G-8. Já o Tricolor caiu para a 18ª colocação, com onze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (11), às 15h, o Bahia recebe o Cruzeiro no CT Praia do Forte, em Mata de São João. No domingo (12), às 15h, o Corinthians visita o Sport em local a definir.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quarta (08), às 15h, o Bahia recebe o Jacuipense no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pelo duelo de volta das semifinais do Baiano Sub-20. Na quinta (09), às 15h, o Corinthians pega a Portuguesa no Parque São Jorge, em São Paulo, pela sexta rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo

Os visitantes chegaram a ameaçar logo nos minutos iniciais, obrigando o goleiro Alan Gobetti a fazer boa defesa em desvio de Everton. Mas em sua primeira chance mais clara, o time paulista abriu o placar. Aos onze minutos, Reginaldo cruzou da esquerda e Matheus Araújo completou na segunda trave.

O Tricolor voltou a assustar em chute de fora da área de Everton. Mais eficiente, os donos da casa responderam com dois gols em dois minutos. Aos 20, Giovane recebeu enfiada de bola de Matheus Araújo pela direita e cruzou rasteiro para Cauê marcar. Na sequência, após bela tabela pela direita, Riquelme cruzou, Cauê escorou e Matheus Araújo completou.

O filme voltou a se repetir na etapa inicial. Everton tentou mais uma vez, porém parou em Alan Gobetti. Aos 40, Reginaldo cobrou falta pela esquerda e rolou para Matheus Araújo bater cruzado e fazer o quarto. No lance seguinte, em erro na saída de bola, Keven enfiou para Giovane tocar na saída do goleiro e ampliar.

A etapa final caiu de ritmo, mas o Timãozinho seguiu superior e aumentou ainda mais a goleada. Aos treze minutos, Keven recebeu pelo meio, arriscou e viu a bola tocar na trave antes de entrar.

Aos 40, Ryan aproveitou novo erro na saída de bola baiana, invadiu a área e deixou o dele. Já aos 45, Alan Gobetti espalmou cobrança de falta, defendeu o rebote, mas Matheus Lins pegou a sobra para descontar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...