Loading...

Corinthians aproveita expulsão, vence Santos e vai à final do Paulistão Sub-20

O Corinthians é o primeiro finalista do Paulistão Sub-20. A equipe aproveitou a expulsão do goleiro santista Breno, reagiu após o empate e bateu o Santos por 3 a 1 na tarde desta sexta (18), no Parque São Jorge, pelas semifinais do torneio.

Mateus Araújo, Vitinho e Du Queiroz garantiram vitória. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Na final, o Timãozinho enfrentará o vencedor do duelo entre Audax e Palmeiras, que se enfrentam na próxima segunda (21), às15h, no Estádio José Liberatti, em Osasco. A decisão, também em jogo único, ainda terá data, horário e local definido pela FPF.

Os donos da casa começaram o jogo no ataque, apostando nas finalizações de fora da área. Adson, Richard e Matheus Araújo levaram perigo ao gol d Breno. Do outro lado, o Peixe utilizou dos contragolpes para chegar ao ataque e acertou a trave em chute de Fernando.

A primeira grande chance corintiana foi aos 26 minutos, mas Vitinho isolou a cobrança de pênalti Dois minutos depois, Richard foi lançado em velocidade e tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado fora da área. Breno levou o vermelho e deixou o Santos com um a menos.

O Corinthians aproveitou a superioridade e abriu o placar aos 36, com Matheus Araújo, que completou cruzamento de Adson vindo da esquerda já na pequena área. O time da Baixada, porém, respondeu aos 45. Wesley cobrou falta para a área e Nycollas aproveitou bate-rebate para deixar tudo igual.

O Timãozinho retomou a vantagem no marcador logo aos quatro minutos da etapa final. quando a defesa saiu jogando errado e Vitinho bateu de fora da área, no canto.

O duelo ficou aberto e, após o Peixe obrigar Yago a fazer boa defesa e acertar a trave com Alex, os donos da casa mataram o confronto. Aos 29, Du Queiroz apareceu na entrada da área e completou bela troca de passes chutando no cantinho. Adson ainda acertou a trave no fim, mas a equipe não conseguiu aumentar a vantagem.

Os dois times têm compromissos no próximo domingo (20), pela 19ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20. O Corinthians, que já tem vaga garantida nas quartas de final, visita o Flamengo, na Gávea, às 16h, e o Santos, já eliminado, recebe  o Goiás no CT Rei Pelé, às 15h30.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...