Loading...

Corinthians adia mais uma vez a conclusão das obras do CT da base

As obras no Centro de Treinamento da base do Corinthians não serão entregue no fim deste ano, como era previsto. Sem recursos financeiros, a construção, iniciada em 2013, deverá ser concluída somente na próxima gestão.

Corinthians voltou a adiar previsão de entrega das obras. Foto: Divulgação

O espaço, que fica ao lado das estruturas utilizadas pelo time profissional, às margens da Rodovia Ayrton Senna, na Zona Leste de São Paulo, ainda não contam com mobília, alojamento, equipamentos do departamento médico e setor administrativo. Desde 2017, os atletas já utilizam os campos para treinos.

A previsão inicial de conclusão era para o fim de 2015, sendo adiada para 2017 e depois prorrogada ano após ano. A diretoria co corintiana anunciou que as obras só serão finalizadas na próxima gestão, que será eleita no dia 28 de novembro.

As obras foram paralisadas em março devido ao período de quarentena e, apesar da flexibilização, não devem retornar em breve.

O Corinthians pretende melhorar a formação de atletas com o novo CT, aproximando o trabalho dos jovens ao do time profissional e ampliando a capacidade de receber jogadores. A ideia é mais do que triplicar o número de atletas na base, já que atualmente são apenas 48 dormitórios, mas que chegarão a 160 com a conclusão das obras.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...