Corinthians acerta venda do lateral-esquerdo Carlos Augusto

Carlos Augusto não é mais jogador do Corinthians. O lateral-esquerdo de 21 anos foi vendido ao Monza,. Ele viaja nos próximos dias para assinar contrato de quatro anos com o clube da segunda divisão italiana.

Carlos Augusto defenderá o Monza, da Itália. Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians

A negociação gira em torno de 4 a 5 milhões de euros (entre R$24 e R$35 milhões). O Corinthians é dono de 100% dos direitos do jogador e ficará com a totalidade do valor.

O Monza subiu da terceira divisão italiana nesta temporada e conta com o aporte financeiro de Silvio Berlusconi, ex-presidente do Milan e primeiro ministro da Itália, além da Adriano Galliani, ex-dirigente rossoneri.

Carlos Augusto fez toda a c carreira no Corinthians, clube que o jovem defende desde a infância. Na base, ele conquistou vários títulos, como a Taça BH sub-17 de 2015, a Copa do Brasil sub-17 de 2016 e a Copa São Paulo de 2017.

Ele foi promovido ao profissional em 2018, onde fez 41 jogos e marcou um gol. O lateral vinha sendo titular na temporada.

Além da passagem pelo Corinthians, Carlos defendeu a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20 de 2019, onde atuou em seis partidas. Ele também já foi convocada para a seleção olímpica e disputa uma vaga na convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...