Loading...

Corinthians acerta empréstimo de joia da base a clube paulista

Em janeiro desse ano, a equipe sub-20 do Corinthians disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, e como de costume, foi longe na competição. Maior campeão da copinha, em 2016 o timão ficou apenas com o Vice, perdendo para o Flamengo na decisão no Pacaembu. Mas, acima do resultado, o ‘Timão’ pôde se vangloriar da quantidade de bons jogadores que apareceram no elenco.

A qualidade do plantel alvinegro era grande, e alguns desses meninos, já estão até fora do time, por empréstimo, para começar a ganhar experiência nas competições profissionais. Recentemente, o meia Matheus Pereira foi até vendido para a Juventus, da Itália. Já Maycon, tem treinado no elenco principal, e ganhado minutos de jogo com o técnico Tite.

Foto: Divulgação

Agora, o atacante Claudinho, um dos grandes destaques do time na Copinha, vai reforçar o Bragantino para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem confirma a informação é o presidente do clube, Marcos Chedid.

– Um jogador de extrema qualidade técnica. Vai ganhar experiência aqui e vem para somar. Tem um futuro brilhante essa promessa do Corinthians, é uma joia – disse o mandatário.

O jovem atacante tem apenas 19 anos, e chegou ao Corinthians em 2015, após passagem pelo Santos, onde se sagrou artilheiro da equipe sub-17 do Peixe entre 2014 e 2015. Teve algumas chances no time principal com Tite, chegou a ser relacionado em alguns jogos no Brasileirão e vinha treinando entre os profissionais.

Deixe sua opinião

Loading...