Loading...

Copa do Nordeste Sub-20: CRB busca empate com o Santa Cruz e avança nos pênaltis

O CRB eliminou o Santa Cruz e garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste Sub-20. Após buscar o empate por 1 a 1 no tempo normal contando com uma falha do goleiro, a equipe viu Pedro Henrique pegar um pênalti para vencer a disputa por 5 a 3 na noite desta sexta (18), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pelas quartas de final.

Santa Cruz levou empate no segundo tempo. Foto: @evelynfotografiass

Nas semifinais, o Galo da Praia enfrentará o Náutico, que derrotou o Ceará nos pênaltis, por 6 a 5, após o empate por 0 a 0 no tempo normal. O duelo, em jogo único, será disputado no próximo domingo (20), às 19h, em local a definir. Fortaleza x Perilima fazem a outra semifinal.

Os alagoanos tiveram a principal chance para abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando a bola tocou na mão de Marcel na área, mas Rauan cobrou o pênalti na trave.

Depois de um primeiro tempo morno, o Santa voltou do intervalo em cima e inaugurou o marcador aos seis minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Arian empurrar para o gol. Cinco minutos depois, Marcel foi expulso, deixando o Tricolor com um a menos. Mas aos 22, Jalysson também levou o vermelho, igualando os números em campo.

Os pernambucanos, que perderam a chance de aumentar a vantagem quando tinham um a mais em campo, em contragolpe desperdiçado por Felipe Almeida, foram castigados aos 31. Netto arriscou de muito longe e contou com a falha de João Lazzari para empatar e levar a decisão para os pênaltis.

Na disputa, os alagoanos foram perfeitos e converteram suas cinco cobranças. Após Wellington e Rauan marcarem pela equipe e Felipe Cabeleira acertar sua batida pelo Tricolor, Pedro Henrique defendeu a cobrança de João Cardoso.

Os dois times converteram suas cobranças seguintes, com Neto e Darlisson pelo CRB e Alex e Ruan pelo Santa Cruz. Coube ao goleiro Pedro Henrique bater a última penalidade e definir a classificação alagoana.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...