Copa do Brasil Sub-20: seis atletas para você ficar de olho nas oitavas de final
O calendário nacional do futebol de base será retomado na noite desta terça (04) com os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Entre duelos decisivos e confrontos entre surpresas e gigantes, as partidas trarão promessas a serem observadas.
Pesando nisso, o DaBase.com.br listou seis atletas que chamaram a atenção nos duelos da primeira fase ou que surgem como os principais destaques de suas equipes. Confira a relação abaixo:
6 – Luiz Gabriel – Coritiba
Na base do Coxa desde o sub-11, o meia Luiz Gabriel é uma das principais joias do Couto. O meia de 19 anos marcou três gols na goleada por 8 a 0 sobre o União-MT, na primeira fase, e se juntou aos artilheiros da competição. Ele também somou doze partidas e um gol entre os times sub-20 e sub-23 em 2020, além de ter feito sua estreia profissional no Brasileirão.
5 – Lucca – Internacional
Outro jogador que abriu a Copa do Brasil Sub-20 com três gol foi o atacante Lucca, do Internacional. O jogador de 18 anos brilhou na goelada por 8 a 0 sobre o Jaciobá-AL e se tornou um dos jogadores mais visados do elenco colorado. O jovem chegou ao Sul do país no ano passado, após iniciar sua trajetória no Ceará, e somou um gol em nove partidas pela equipe sub-17.
4 – Marquinhos – Botafogo
Marquinhos é um dos atletas mais promissores do elenco sub-20 botafoguense. O atacante de 18 anos marcou dois gols e distribuiu assistências na estreia da equipe na Copa do Brasil, com goleada por 10 a 0 sobre o Castelo-TO. O jogador já havia feito três gols em doze partidas pelo time sub-20 no ano passado, conquistando a Taça Rio, além de ter assinado seu primeiro contrato profissional neste ano.
3 – Júlio César – Atlético-MG
Único jogador da lista a não ter atuado na primeira fase, o meia Júlio César fará a sua estreia na Copa do Brasil Sub-20 deste ano cercado de expectativa. O meia de 18 anos fez três jogos pelo time principal e marcou um gol no Campeonato Mineiro. O jovem chegou a Minas no ano passado, vindo do Sport, e marcou seis gols em 29 partidas, conquistando o Brasileirão da categoria.
2 – Arthur – Vasco
O meia Arthur foi o grande nome do Vasco na estreia na Copa do Brasil Sub-20, marcando três gols diante do Planaltina, pela primeira fase. O jogador de 18 anos vive um ano animador, somando também quatro jogos pelo time principal no Campeonato Carioca. No ano passado, o jovem fez 15 gols em 40 partidas e somou os títulos do Carioca, da Supercopa e da própria Copa do Brasil.
1 – Newton – Palmeiras
O atacante Newton fez a sua estreia pelo Palmeiras em grande estilo. O jogador de 20 anos marcou três vezes na goleada por 8 a 0 sobre o Presidente Médici-MA, mostrando pela presença de área. Panamenho, o jovem chegou ao clube paulista para esta temporada após atuar profissionalmente em seu país e na Europa, já chamando a atenção do técnico Abel Ferreira, que o levou para quatro jogos da equipe principal, pela qual o atacante já marcou uma vez.