Loading...

Copa do Brasil Sub-20: Floresta vence União ABC-MS fora de casa

O Floresta ficou mais perto de uma classificação às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe foi ao Estádio Morenão, em Campo Grande, na tarde desta quarta (05), e venceu o União ABC-MS por 2 a 1.

Floresta venceu com gols de Arilson e Lázaro. Foto: Vinícius Eduardo Photo/ Divulgação

Com o resultado, o time sul-mato-grossense terá que vencer o jogo de volta por dois gols de vantagem para se classificar às quartas de final. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça (11), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga. Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre Botafogo e São José-RS. Os cariocas venceram a primeira partida por 2 a 0.

O jogo 

Os donos da casa tiveram a grande chance de abrir o placar aos treze minutos, após a arbitragem assinalar pênalti em jogada pela direita. Bertuol foi para a cobrança, mas Warlen fez a defesa – ele já havia pego quatro penalidades na primeira fase, na disputa de pênaltis diante do Confiança.

Três minutos depois, Arilson cobrou falta com categoria e abriu o placar para o time cearense. A primeira etapa seguiu disputada, com os goleiros Warlen e Nando fazendo boas defesas e mantendo o placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo, os donos da casa buscaram o empate com Yan, que aproveitou cobrança de falta e sobra na segunda trave para marcar aos quatro minutos. No lance seguinte, porém, Dhomini cometeu pênalti que Lázaro bateu forte e converteu, colocando o Floresta em vantagem.

Depois disso, o jogo ficou morno, com poucas chances claras de gol. Os visitantes quase marcaram o terceiro, após cobrança de falta na área, mas o goleiro Nando fez boa defesa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...