Copa do Brasil Sub-20: Flamengo vence fora e garante classificação; confira como foi a rodada
A rodada dos jogos de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 começaram nesta terça-feira (22), com Sport e Atlético-MG empatando em 2 a 2, Atlético-GO e Vasco empatando em 1 a 1, e o Figueirense goleando o Palmeiras por 3 a 0. Mas a bola rolou também nesta quarta-feira (23) e parece que esta primeira fase da competição não está sendo muito boa para os times de maior expressão no país, com exceção de Cruzeiro e Flamengo.
A Raposa foi ontem (22) até o estádio Ismael Benigno, em Manaus, para enfrentar o Fast e saiu de lá com a classificação para a próxima fase após vencer por 4 a 2. A vitória por dois gols de diferença fora de casa fez o time mineiro avançar automaticamente na competição, sem a necessidade da realização do jogo de volta. O mesmo aconteceu com o Urubu, que foi até a Ressacada, em Florianópolis-SC, para jogar contra o Avaí e saiu classificado: 3 a 1.
Ainda em Santa Catarina, Criciúma e Atlético Paranaense se enfrentaram no Heriberto Hulse, mas ninguém saiu de campo com a vitória: 1 a 1. Agora, o Furacão tem a vantagem do empate sem gols no jogo de volta, na Arena da Baixada. Por sua vez, a Chapecoense venceu o Internacional pelo placar mínimo na Arena Condá, em Chapecó. Para se classificar, o Verdão só precisa de um empate no jogo de volta. O mesmo vale para o Joinville, que ainda pode perder por um gol de diferença que sai com a classificação para a próxima fase, já que venceu o Grêmio, na Arena Joinville, por 2 a 0.
Viajando para o Mato Grosso, Luverdense e Santos se enfrentaram no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT e os Meninos da Vila acabaram levando a pior: 3 a 2. Agora, o Luverdense também possui a vantagem do empate para sair classificado para as oitavas de final. No Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, Ponte Preta e Botafogo-RJ fizeram um jogo equilibrado, mas a Macaca saiu vitoriosa e também leva a vantagem do empate para o Rio de Janeiro: 1 a 0.
Em Sete Lagoas-MG, América-MG e São Paulo não saíram do zero na Arena do Jacaré, mas isso não necessariamente é uma vantagem para o Tricolor, visitante na partida desta quarta (23). No jogo de volta, que deve ser realizado no Morumbi, qualquer empate com gols dá a classificação aos mineiros, graças ao critério dos gols marcados fora de casa. Em compensação, qualquer triunfo leva o São Paulo para as oitavas.
No Maranhão, o Vitória-BA, atual vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, foi até o estádio do Castelão e arrancou um triunfo pelo placar mínimo diante do Sampaio Corrêa. O Leão volta para Salvador com a vantagem do empate. Se perder pelo mesmo placar, a partida vai aos pênaltis. Bahia e Santa Cruz se enfrentaram no Arruda, em Pernambuco, mas não saíram do zero. Para finalizar, no estádio Carlos Pinto, em Fortaleza (CE), o Goiás conseguiu bater o Ceará pelo placar mínimo e agora só precisa administrar a vantagem do empate no jogo de volta para chegar à próxima fase.
A rodada termina nesta quinta-feira (24), com o Fluminense enfrentando o Paraná no estádio Durival de Britto, às 16h. Os jogos de volta acontecem nos dias 29 e 30 de setembro.
Copa do Brasil – 1ª fase
Jogos de ida
Terça-feira, 22 de setembro
Figueirense 3 x 0 Palmeiras
Orlando Scarpelli/Florianópolis (SC)
Sport 2 x 2 Atlético-MG
Ilha do Retiro/Recife (PE)
Atlético-GO 1 x 1 Vasco da Gama
Serra Dourada/Goiânia (GO)
Fast Clube (AM) 2 x 4 Cruzeiro
Ismael Benigno/Manaus (AM)
Quarta-feira, 23 de setembro
Joinville-SC 2 x 0 Grêmio-RS
Arena Joinville/Joinville-SC
Ponte Preta-SP 1 x 0 Botafogo-RJ
Moisés Lucarelli/Campinas-SP
Avaí-SC 1 x 3 Flamengo-RJ
Ressacada/Florianópolis-SC
Criciúma-SC 1 x 1 Atlético-PR
Heriberto Hulse/Criciúma-SC
Chapecoense-SC 1 x 0 Internacional-RS
Arena Condá/Chapecó-SC
Coritiba 2 x 1 Corinthians-SP
Couto Pereira/Curitiba-PR
América-MG 0 x 0 São Paulo-SP
Arena do Jacaré/Sete Lagoas-MG
Santa Cruz-PE 0 x 0 Bahia-BA
Arruda/Recife-PE
Sampaio Correa-MA 0 x 1 Vitória-BA
Castelão/MA/São Luis-MA
Luverdense-MT 3 x 2 Santos-SP
Passo das Emas/Lucas do Rio Verde-MT
Ceará-CE 0 x 1 Goiás-GO
Carlos Pinto/Fortaleza (CE)