Copa do Brasil Sub-20: Figueirense atropela e complica vida do Palmeiras
O Figueirense não tomou conhecimento do Palmeiras no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 e aplicou uma goleada de 3 a 0, na tarde desta terça-feira (22), no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Os gols do Furacão foram marcados por Gustavo Ermel, Élton e Daniel. Com o resultado, o Figueira pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que garante a vaga na próxima fase da competição. A partida decisiva será realizada na próxima terça-feira (29), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.
O duelo marcou a estreia do recém-contratado técnico do Palmeiras, João Burse, em competições nacionais no comando do time júnior do Porco. Pelas redes sociais, o treinador alviverde lamentou a derrota e frisou que o momento é de implantação de um novo trabalho.
“Óbvio que o resultado incomoda. Porém, o processo de incorporação da minha filosofia de trabalho se iniciou agora. É aproveitar cada oportunidade de aprendizado, seja em jogos ou treinamentos, para o mais rapidamente evoluir e colocar essa equipe em um nível que esperamos dela”, escreveu Burse.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi marcado por várias chances de gols criadas pelos dois times. Donos da casa e de maior posse de bola, o Figueirense assustava mais, principalmente com os atacantes Elton e Gustavo Ermel.
E foram justamente eles que marcaram os dois primeiros gols do time catarinense. Gustavo Ermel fez o dele no final da primeira etapa. Elton, por sua vez, ampliou o marcador no segundo tempo. A pressão era tanta, que o Figueira teve dois gols anulados e ainda teve tempo para o terceiro gol, marcado por Daniel.
No fim, quem comemorou foi o técnico Gugu e os meninos do Furacão: Figueirense 3 x 0 Palmeiras.