Loading...

Copa do Brasil Sub-17: Atlético-MG leva virada, mas empata com o Fluminense nos acréscimos

Atlético-MG e Fluminense mantiveram o confronto de quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 em aberto. O Tricolor chegou a virar a partida na noite desta quarta (06), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, mas sofreu o empate do Galinho por 2 a 2 nos acréscimos.

Galinho marcou gol no último minuto. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, quem vencer o duelo de volta avança às semifinais. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O confronto decisivo será disputado no próximo domingo (10), às 18h15, no Estádio Luso-Brasileiro.

O Tricolor começou o jogo em cima e criou aas principais chances, mas o goleiro atleticano Gabriel Átila fez boas defesas nas tentativas de Gustavo Lobo, já dentro da área, e Metinho, em chute de longe.

Os donos da casa, que só haviam assustado em cobrança de falta de Yan, inauguraram o marcador aos 37, com Luiz Guilherme. Ele aproveitou chute travado de Alexandre Lopes e deixada de Emanuel Pereira para bater da esquerda, no cantinho.

O Alvinegro quase aumentou a vantagem na volta do intervalo, em cruzamento de Luiz Guilherme que passou pela pequena área, porém foram os cariocas que balançaram as redes. Aos 16, Victor Hugo derrubou Kayky na área. Matheus Martins cobrou o pênalti e deixou tudo igual.

Depois de chances de lado a lado, os visitante viraram a partida. Aos 28, João Neto arriscou de longe e, de canhota, acertou o ângulo para fazer um golaço. A equipe quase fez o terceiro, quando Gabriel Átila salvou o chute de Kayky, mas foi o Galinho que buscou o empate nos acréscimos. Aos 48. João Lucas deu belo passe em profundidade e Vitor Gabriel infiltrou para deixar tudo igual.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...