Loading...

Coordenador técnico vê trabalho de base do Botafogo-SP no caminho certo

Com trabalhos de destaque no Grêmio, Internacional e São Paulo, onde exerceu a função de captação de atletas e organizou questões metodológicas e de modelo de jogo, Diego Cabrera é, desde agosto de 2019, o coordenador técnico do Botafogo de Ribeirão Preto.

Diego Cabrera cuida da base botafoguense (Foto: Site oficial do Botafogo-SP)

De lá para cá, a base do Pantera vem colhendo bons resultados (terceira fase do Paulisa Sub-15 e Sub-17 e quartas e final no Paulista Sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior), mas o dirigente afirmou que espera apresentar resultados melhores no restante da temporada e também disponibilizar mais atletas para o time principal em 2021.

“Ficamos satisfeitos com o trabalho desenvolvido em 2019 e acredito que a tendência é evoluir ainda mais nesta temporada. Como estamos num clube que tem a tradição de revelar grandes atletas, temos sempre que almejar bons resultados. O bom trabalho não se define apenas pelos resultados, mas também no desenvolvimento dos jogadores para que tenham o entendimento do jogo e a parte competitiva muito apurada. A nossa participação na Copa São Paulo foi muito boa e podemos avaliar também que rendeu frutos, já que temos nove atletas das categorias de base no profissional. Destes, cinco estavam na Copa São Paulo. Isso mostra o bom trabalho que foi feito”, disse ao site oficial do clube.

Na entrevista feita por Skype, Cabrera revelou que o Botafogo estuda participar de outras competições nesta temporada, além do Campeonato Paulista, e que o Pantera vai colher frutos com o trabalho que vem sendo feito.

“Antes desta pandemia que assola o mundo, tínhamos a intenção de disputar outras competições. Demonstramos interesse no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e também na Copa Paulista. Agora, temos que esperar para ver como ficará o planejamento. Tenho muita confiança neste projeto e vejo o Botafogo no caminho certo. De médio a longo prazo, o Botafogo vai ter uma estrutura de clube, física e administrativa fantástica. Tenho certeza que ainda vai colher muitos frutos”, completou.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...