Coordenador deixa base do São Paulo e acerta com clube gaúcho

Time mais vencedor do futebol de base do Brasil em 2016, o São Paulo sofreu uma séria baixa: o coordenador Diego Cabrera, por motivos pessoais, se desligou do clube paulista e acertou com o Internacional.

Com sua esposa grávida de oito meses, o coordenador resolveu voltar para Porto Alegre, onde mora toda a sua família. Inclusive, Cabrera já trabalhou no Inter. Gaúcho, ele teve passagem pelo Grêmio também. Em entrevista ao jornal Lance!, confirmou que o que pesou foi a questão pessoal:

13332169983_9f2b7d826c_b-374x250
Diego Cabrera volta ao futebol gaúcho (Foto: Reprodução)

– Foi uma decisão muito triste, muito difícil, dura, por tudo que o São Paulo me proporcionou. Tive de tomar a decisão em conjunto. O clube foi exemplar comigo, me deu toda a oportunidade. Não à toa conseguimos todos os resultados possíveis. Montamos uma equipe maravilhosa, em todos os sentidos. Mas tem algumas questões familiares hoje que são bem importantes para a minha vida.

O coordenador chegou ao São Paulo no início de 2015, com o antigo gerente Júnior Chávare, atualmente no Grêmio. A dupla foi responsável por implementar boa parte das mudanças que mandaram a base são-paulina para o topo. Agora, o diretor Marcos Francisco de Almeida e o gerente Rodolfo Canavesi precisaram buscar outro profissional para a coordenação.

Deixe sua opinião

Loading...