Convocado, defensor do São Paulo defenderá Sérvia Sub-20

Nascido em Vitória, Espirito Santo, Lyanco, aos 19 anos, foi convocado para defender a seleção sérvia sub-20. A situação inusitada foi possível pelo fato do atleta ser neto de um iugoslavo, Jovan Vojnovic, de quem herdou o sobrenome e com quem aprendeu sobre o país.

Lyanco é neto de sérvio (Foto: divulgação/ São Paulo)
Lyanco é neto de sérvio (Foto: divulgação/ São Paulo)

Jovan chegou ao Brasil como refugiado da Segunda Guerra Mundial. Residente em Franca, interior de São Paulo, conheceu o neto pessoalmente há cerca de um ano. E é o avô quem trouxe algum conhecimento ao jovem zagueiro do São Paulo sobre o país que ele defenderá.

“Sobre o país, eu aprendi com meu avô, algumas coisas de lá, mais por ele. Meu avô contou algumas coisas, assim como meu pai, sobre guerra e algumas histórias”, disse.

Com sangue sérvio correndo nas veias e prestes a defender as cores do país, Lyanco espera que a relação não pare por aí. Perguntado sobre aprender o novo idioma, o atleta disse que poderá aprender.

“Claro que dá vontade, vou jogar lá, quero aprender mais, dá vontade sim”, afirmou.

Mesmo após defender a sérvia, o defensor poderá jogar pelo Brasil caso surja oportunidade. Isso porque a Fifa permite que um atleta mude de cores antes de chegar à seleção principal.

Deixe sua opinião

Loading...