Conselho Técnico define Mineiro Sub-15 e Sub-17
A Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou, em sua sede, conselho técnico com os clubes para definição da disputa do Campeonato Mineiro Sub-15 e também do Sub-17. As competições têm previsão de começar no dia 18 de maio e encerramento em 30 de novembro.
São 15 clubes confirmados nas duas categorias: América, Internacional de Minas, Uberabinha, Athletic, Betim, Boston City, Atlético, Coimbra, Cruzeiro, Futgol, Inter São Gotardo, North Esportes, Tombense, XV de Novembro e ESSUBE. North, Uberabinha e Tombense chegam da Segunda Divisão, para ocupar os lugares de Varginha, Minas Boca e América de Teófilo Otoni.
A fórmula de disputa prevê duas fases para se definir o campeão. Na primeira, as 15 equipes se enfrentarão em turno único, classificando-se para a fase seguinte as oito colocadas com o maior número de pontos ganhos na classificação
conjunta, ou seja, somados os pontos obtidos nas duas categorias.
No Octogonal, as oito equipes classificadas se enfrentarão outra vez em um único turno, com quatro jogos como mandante para as quatro primeiras da etapa anterior. A campeã será a que tiver mais pontos ao final da sétima rodada.
Serão observados os critérios de desempate previstos no RGC, a saber: a) maior número de vitórias; b) maior saldo de gols; c) maior número de gols marcados; d) confronto direto; e) menor número de cartões vermelhos recebidos; f) menor número de cartões amarelos recebidos; g) sorteio público na sede da FMF (no caso de empate entre mais de dois clubes, não será considerado o quarto critério).