Loading...

Conselho Técnico define Amazonense Sub-19

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (09), no auditório da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o Conselho Técnico do Campeonato Amazonense Sub-19 definiu os participantes e a fórmula de disputa da competição, prevista para começar em maio.

Amazonense Sub-19 está definido (Foto: FAF)

São nove clubes (Rio Negro, CDC Manicoré, Fast Clube, Sul América, Holanda, Princesa do Solimões, EC Tarumã, Nacional, Atlético Amazonense), que jogarão entre si, em turno único, na Fase Classificatória.

Os oito primeiros avançarão para as quartas de finais, que terão os seguintes duelos: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º, em jogo único e com a vantagem do mando de campo e do empate para a equipe com melhor colocação na fase anterior.

Nas semifinais [ Venc. (1º x 8º) x Venc. (4º x 5º) ];  [ Venc. (2º x 7º) x Venc. ( 3º x 6º)], mesma situação: jogo único, com a vantagem do mando de campo e do empate para a equipe com melhor campanha na Fase Classificatória.

A final será realizada em dois jogos, sem vantagem para um dos finalistas. Se houver uma vitória para cada lado, o título ficará com aquele que obtiver melhor saldo de gols. Com dois resultados iguais, o campeão será conhecido nos pênaltis.

“A competição será bem acirrada e com qualidade, pois teremos em campo, a nata do futebol amazonense com às tradicionais equipes do nosso futebol e a equipe novata do Atlético Amazonense”, afirmou Thiago Durante, Diretor de Futebol de Base da FAF, ao site oficial da entidade.

Deixe sua opinião

Loading...