Conselho Arbitral define o Candangão Sub-20

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) realizou, junto com os 18 clubes previamente confirmados, o Conselho Arbitral do Campeonato Candango Sub-20 de 2023, que tem previsão de início para o dia 13 de maio.

18 clubes na briga (Foto: FFDF)

A competição, que terá, de forma inédita, toda arbitragem será custeada pela FFDF, será disputada por Luziânia, Botafogo, ARUC, Brasília, Brasiliense, Canaã, Capital, Greval, Legião, Paranoá, Planaltina, Real Brasília, Samambaia, Brazlândia, Ceilandense, Gama, Sesp/Samambaense e Santa Maria.

Uma importante ausência chamou atenção na lista de participantes: o Ceilândia, que venceu o Gama na decisão de 2022, não defenderá seu título. Outro clube que ficou de fora é o Taguatinga, semifinalista na última edição.

As agremiações foram divididas em dois grupos de nove cada. Após turno único, classificam-se os quatro primeiros colocados de cada para o mata-mata. Quartas de final, semifinal e final serão realizadas em jogos de ida e volta, sem vantagem de saldo para nenhum time, ou seja, empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis.

Grupo A: Botafogo, Canaã, ARUC, Brasília, Ceilandense, Brasiliense, Samambaia, Luziânia e Greval.

Grupo B: Santa Maria, Paranoá, Gama, Capital, Brazlândia, Sesp/Samambaense, Legião, Real Brasília e Planaltina.

1ª rodada: Greval x Ceilandense, Luziânia x Samambaia, Canaã x ARUC, Brasília x Brasiliense, Legião x Santa Maria, Real Brasília x Capital, Sesp/Samambaense x Paranoá e Planaltina x Gama.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...