Loading...

Conselho Arbitral define Campeonato Paranaense Sub-20

Em reunião virtual aconteceu o Conselho Arbitral que definiu a disputa do Campeonato Paranaense Sub-20, com a presença de representantes dos 23 clubes participantes e também do gerente de competições da FPF, Orlando Colaço, do assessor da presidência da entidade, Robson Seerig, e do supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Éverton Amaro.
23 clubes estarão no Paranaense Sub-20 (Foto: FPF-PR)
No encontro ficou decidido que irão participar da competição atletas nascidos a partir de 2002. A disputa está prevista para começar no dia 7 de maio para Grupo C e 14 de maio para os outros três grupos. Os 23 clubes foram divididos em quatro grupos regionalizados:
Grupo A – Athletico, Andraus, Paraná Clube, Rio Branco e Patriotas.
Grupo B – Coritiba, Independente São-Joseense, Iraty, Operário, Batel e Iguaçu.
Grupo C – Apucarana Sports, Portuguesa Londrinense, Nacional, Cambé, Arapongas, Londrina e REC.       
Grupo D – Paranavaí, Grêmio Maringá, Maringá, Campo Mourão e FC Cascavel.
Após turno e returno, os três primeiros de cada avançarão à segunda fase, que terá três grupos de quatro, também em turno e returno. Os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros vão adiante.
Grupo E: 1ª A, 2ª B, 3ª C e 1ª D;
Grupo F: 2ª A, 3ª B, 1ª C e 2ª D;
Grupo G: 3ª A, 1ª B, 2ª C e 3ª D.
Na terceira fase, as oito equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentam novamente em turno e returno. Seguem para o mata-mata os dois melhores de cada.
Grupo H: 1ª E, 2ª F, 1ª G e Segunda Melhor 3ª Colocada;
Grupo I: 1ª F, 2ª E, 2ª G e Primeira Melhor 3ª Colocada.
Na fase semifinal, as equipes se enfrentam em ida e volta e o mando do 2º jogo será para o melhor classificado na soma das duas fases anteriores. Em caso de igualdade de pontos e saldo, a decisão será nos pênaltis.
Grupo J: 1ª H x 2ª I. 
Grupo K: 1ª I X 2ª H.
A decisiva fase também contará com duas partidas e o mando do segundo jogo será para o melhor classificado nas três fases anteriores. Novamente em caso de igualdade de pontos, o primeiro critério de desempate será o saldo de gols e persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis. O campeão deverá ser conhecido no dia 5 de novembro.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...