Loading...

Conmebol define datas e sedes dos Sul-Americanos sub-17 e sub-20

A seleção brasileira já sabe quando e onde entrará em campo para recuperar os títulos sul-americanos de base. A Conmebol definiu na última quinta (06) as datas e sedes dos torneios sub-17 e sub-20, que darão vagas nos Mundiais das categorias.

Brasil fez campanha ruim no último Sul-Americano sub-20. Foto: Gregório Fernandes/ CBF

O Sul-Americano sub-20 será disputado entre 2 e 27 de fevereiro, na Colômbia. O torneio será classificatório para o Mundial da categoria, marcado para a Indonésia entre os dias 20 de maio e 11 de junho.

Já o Sul-Americano sub-17 será realizado no Equador entre 31 de março e 25 de abril. A competição dará vagas no Mundial do Peru, que será disputado de 5 a 27 de outubro.

A entidade reforçou o compromisso de realizar as competições dentro dos protocolos de segurança. As cidades-sede, os grupos e a tabela ainda serão definidos.

Maior campeão em ambas as categorias, o Brasil vai atrás da recuperação. Em 2019, a seleção não ficou nem entre os quatro melhores dos dois torneios e acabou sem vaga nos Mundiais. No entanto, com a impossibilidade de realização da Copa do Mundo sub-17 no Peru, o Brasil “ganhou” a classificação no campeonato e conquistou o título em casa.

No sub-20, o histórico é por. O Brasil ficou entre os quatro melhores do torneio somente uma vez nas últimas quatro edições (2015). A equipe não é campeã desde 2011, quando foi tricampeã. Em 2021, a seleção  tentará evitar a maior sequência sem título desde 1974. Naquele ano, o Brasil conquistou o seu primeiro título na quinta edição do campeonato.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...