Loading...

CONMEBOL aia Sul-Americano Feminino sub-17 e sub-20 para janeiro

A CONMEBOL comunicou na última sexta (30) que os torneios sub-17 e sub-20 do Sul-Americano Feminino serão disputados apenas em janeiro. As competições estavam previstas para o fim de novembro.

Seleção brasileira ganhou dois meses a mais de preparação. Foto: Laura Zago/ CBF

Segundo a entidade, o motivo doa adiamento são as condições de saúde vividas no continente, com quarentenas obrigatórias, fechamento de fronteiras e restrições em voos internacionais.

A CONMEBOL deve anunciar nas próximas semanas as novas datas exatas dos torneios, mas as sedes estão mantidas. Com isso, a seleção brasileira terá mais tempo de preparação, já que as atividades foram retomadas em agosto para a categoria sub-17 e setembro na sub-20.

O torneio já havia sido adiado no início da pandemia, em março. O Sul-Americano sub-20 teve a primeira fase disputada na Argentina, onde o Brasil fechou com 100% de aproveitamento. No entanto, o quadrangular final foi adiado. Já o Sul-Americano sub-17 tinha início previsto para abril, no Uruguai, e não chegou a ser disputado.

A seleção brasileira sub-20, comandada por Jonas Urias, enfrentará Paraguai, Venezuela e Colômbia. As duas melhores equipes garantem vaga no Mundial da Costa Rica, que será disputado entre janeiro e fevereiro de 2021. Já a seleção sub-17, sob o comando de Simone Jatobá, briga por duas vagas no Mundial da índia, previsto para fevereiro e março do ano que vem.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...