Conheça mais sobre Ricardinho, autor de gol decisivo no Gre-Nal

O último ano de Ricardinho foi de tragédias ao auge esportivo. O atacante de 20 anos deixou o São Paulo no ano passado, quando estava sem espaço, se destacou na base do Grêmio e vem marcando gols decisivos em suas primeiras participações no time profissional.

Ricardinho homenageou pai após gol decisivo no Gre-Nal., Foto: Reprodução/ Instagram

O jovem foi o grande destaque do último fim de semana, quando saiu do banco e marcou o gol da vitória de virada do Tricolor, por 2 a 1, diante do Internacional, pelo duelo de ida da final do Gauchão. Após ser decisivo, o atacante cruzou o gramado do Beira-Rio de joelhos, pagando uma promessa feita depois da morte de seu pai, vítima de COVID-19.

Entre perdas fora de campo e o rápido sucesso entre as quatro linhas, Ricardinho  surge como uma das principais promessas do Grêmio neste ano. Pensando nisso, o DaBase.com.br listou nove fatos e curiosidades sobre o jovem, como você pode conferir abaixo:

9 – Ricardo Viana Filho, de 20 anos, é natural de São Paulo e começou sua trajetória no Guarulhos. Ele também passou pelo Flamengo-SP antes de chegar ao São Paulo.

8 – No Tricolor Paulista, Ricardinho conquistou a Paulista Cup e a Salvador Cup de 2017, sendo artilheiro de ambos os torneios. Em 2018, ele marcou 16 gols pelo time sub-17 e foi vice-campeão paulista.

Ricardinho conquistou títulos em quatro anos de São Paulo. Foto: Reprodução/ Instagram

7 – Com menos espaço na categoria sub-20, o atacante rescindiu seu vínculo com o São Paulo e chegou ao Grêmio em outubro de 2020, sem custos. O Tricolor Gaúcho ficou com 80% do seu passe, enquanto os outros 20% são do próprio atleta.

6 – Pelo Tricolor Gaúcho, Ricardinho chamou a atenção no último Brasileirão Sub-20. Foram doze jogos – nove como titular – e nove gols, sendo o artilheiro do Grêmio no torneio.

5 – Ricardinho foi promovido ao time de transição gremista neste ano e rapidamente ganhou uma chance no elenco principal. Ele marcou em sua estreia na  Libertadores e já somou outros quatro gols no Gauchão. Ao todo, são cinco bolas na rede em doze partidas.

4 – Com 1.81m de altura, o atacante se destaca pelo bom posicionamento e a precisão nas finalizações e cabeçadas, sendo um centroavante de mobilidade.

Pai e avô de Ricardinho foram vítimas da COVID-19. Foto: Reprodução/ Instagram

3 – As boas atuações levaram o Grêmio a renovar o contrato do jovem. Seu vínculo vai até 2024, com multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 513 milhões).

2 – Em março, Ricardinho perdeu seu pai para a COVID-19. Ricardo Viana trabalhava no Choque da Polícia Militar de São Paulo e inspira suas comemorações, batendo continência. Pouco tempo depois, seu avô também faleceu, vítima da doença.

1 – No último fim de semana, Ricardinho saiu do banco aos 35 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória de virada do Grêmio sobre o Internacional, por 2 a 1, no jogo de ida da final do Gauchão. Após a partida, ele atravessou o gramado do Beira-Rio de joelhos, pagando uma promessa que fez após a morte de seu pai.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...