Loading...

Conheça mais sobre jovem atacante fenômeno do Genk-BEL

Em janeiro deste ano, o Fortaleza foi o representante brasileiro na 8ª edição da EuroCup 2020, que acontece em Delfzijl, perto de Groningen, na Holanda, e é considerado o maior torneio sub-13 da Europa.

Lino Decresson bateu recorde de gols (Foto: Eurocup)

O tricolor cearense realizou boa campanha, num local com gramado artificial. Na fase de grupos estreou com goleada sobre o Arsenal-ING, por 3 a 0 (Luiz Neto-2 e Rian); em seguida goleou o Sparta Rotterdam-HOL, por 5 a 2 (Rian-2, Luiz Neto, Vitor Leal e Edson Luiz) e o Groningen-HOL, por 3 a 0 (Vitor Leal e Luiz Neto-2). Após empatar por 0 a 0 contra o Ajax-HOL, encerrou sua participação no Grupo B com um triunfo por 1 a 0 sobre o Valencia-ESP (gol de Rian).

Nas quartas de final, vitória por 2 a 1 sobre o PSV Eindhoven-HOL (gols de Vitor Leal e Edson Luiz). No entanto, na semifinal foi derrotado pelo Chelsea-ING: 1 x 2 (Rian). Na decisão do terceiro lugar, novo revés, diante do Ajax-HOL: 1 x 3 (Edson Luiz).

A sensação do torneio foi um atacante de apenas 12 anos: Lino Decresson, do KRC Genk-BEL. Ele chegou em 2018, vindo do Zonhoven-BEL, para o time sub-11, e entrou para a história da EuroCup por ter marcado o maior número de gols em uma única edição desde o seu começo, em 2013. Devido à pouca idade, Lino Decresson ainda atua no futsal. Ele faz parte da equipe sub-14 do Genk.

Em apenas oito partidas disputadas, Decresson balançou as redes incríveis 15 vezes, sete a mais que o segundo principal goleador da competição, anotando ao menos um tento em todos os jogos. Na estreia foram quatro contra o Feyenoord-HOL (7 x 0). Depois um contra o Bayern de Munique-ALE (3 x 4), um contra o PSV Eindhoven-HOL (3 x 1), dois contra o Chelsea-ING (2 x 3) e mais dois contra o Regioteam-HOL (3 x 1).

Nas quartas de final ele fez os dois gols do KRC Genk diante do Sparta Rotterdam-HOL (2 x 2) e ainda converteu uma das penalidades máximas (5 x 4). Na semifinal, mais dois contra o Ajax-HOL (6 x 3), e na decisão do título deixou o dele na revanche contra o Chelsea-ING (4 x 2).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...