Loading...

Confira um resumo da 1ª fase do Brasileiro Feminino Sub-20

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, realizada na cidade paulista de Santana de Parnaíba e que contou com a presença de 24 clubes divididos em seis grupos. Ao todo foram 250 gols marcados nas 72 partidas, média de 3,47.

São Paulo foi o grande destaque da 1ª fase (Foto: Divulgação/SPFC)

O São Paulo foi o único a terminar com 100% de aproveitamento (18 pontos ganhos). Grêmio (16), Ferroviária (16), Corinthians (14), Flamengo (14) e Fluminense (12) também terminaram invictos, mas o Tricolor Carioca está eliminado da competição.

Por outro lado, Coritiba e Goiás perderam os seus seis jogos. Ceará (três empates), Vasco (um) e Cuiabá (um) também acabaram sem um triunfo sequer.

Dono da maior goleada do campeonato (13 x 0 no Cuiabá, na estreia), o São Paulo marcou incríveis 43 gols, média superior a sete por partida, e sempre saiu de campo com uma goleada seu favor, sendo o dono do melhor ataque, seguido por Internacional, com 28, e Grêmio, com 25. Eduarda, do time são-paulino, é a artilheira isolada, com sete tentos feitos.

Já Corinthians, Flamengo e Fluminense, que não foram vazados, terminaram com a melhor defesa. Depois apareceu o São Paulo, que levou um gol.

Na parte negativa, o Cuiabá teve a pior defesa, com 35 gols sofridos, seguido por Coritiba, com 32, e Goiás, com 25. O Goiás ficou com o pior ataque, sem ter anotado um tento sequer. Cuiabá e Vasco mandaram apenas uma bola para as redes.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...