Loading...

Confira a tabela do Quadrangular Final do Sul-americano Sub-17 Feminino

Chegou ao fim a fase de grupos do Sul-americano Sub-17 Feminino, que está sendo realizado no estádio San Juan del Bicentenario, na cidade argentina de San Juan. Das dez seleções que iniciaram a disputa do torneio, quatro seguem na briga: Colômbia, Brasil, Uruguai e Venezuela.

Três países brigam por duas vagas no Mundial (Foto: Conmebol)

Estes quatro selecionados estão no Quadrangular Final. Na próxima quarta-feira (21) jogam Uruguai x Brasil e Colômbia x Venezuela. Na sexta (23) tem Uruguai x Venezuela e Colômbia x Brasil. A última rodada será no domingo (25), com Brasil x Venezuela e Colômbia x Uruguai.

O destaque da primeira fase foi a Colômbia, única com 100% de aproveitamento (quatro vitórias). Uruguai (três vitórias e um empate) e Venezuela (duas vitórias e dois empates) também estão invictos. O Brasil (três vitórias) caiu diante das colombianas.

Além da melhor campanha, o selecionado colombiano tem também o melhor ataque (12 gols). As melhores defesas, curiosamente, pertencem aos quatro finalistas, que sofreram apenas um gol.

Cabe ressaltar que apenas o Uruguai jamais conquistou o título do torneio, que está em sua sexta edição. Seu melhor resultado foi o vice em 2012. A Colômbia venceu a primeira edição, em 2008, o Brasil levou a melhor em 2010 e 2012 e a Venezuela é a atual bicampeã (2013 e 2016).

As duas seleções com melhor pontuação nesta fase final se classificarão para o Mundial da categoria, que será disputado ainda este ano, no Uruguai, que tem seu lugar assegurado por ser o anfitrião. Assim, caso o selecionado celeste fique em primeiro ou segundo lugar, o terceiro colocado também será classificado ao Mundial.

Deixe sua opinião

Loading...