Confira os resultados da última rodada do turno do Capixaba Sub-20

Foi realizada mais uma rodada da edição 2024 do Campeonato Capixaba Sub-20, que conta com 17 participantes divididos em quatro grupos. Após turno e returno, os dois melhores de cada avançam ao mata-mata (quartas de final, semifinais e final).

Na Chave A, que tem cinco integrantes, Real Noroeste e Jaguaré ficaram no 0 a 0, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Já o São Mateus  conquistou uma vitória por W.O. (3 x 0) contra o CTE Colatina.

Assim, o Nova Venécia, com 100% de aproveitamento, lidera com 12 pontos ganhos, cinco a mais que Real Noroeste e Jaguaré. O São Mateus tem três e o CTE Colatina, que parece ter desistido da competição, ainda não pontuou e é o lanterna.

Pela Chave B, o Vitória fez 3 a 0 no Brasil Capixaba, em pleno Manoel de Almeida Matos, no Fundão. Já o Serra venceu o Capixaba por 2 a 1, no Robertão, na Serra. Assim, o Vitória, único invicto, lidera com sete pontos ganhos, um a mais que o Serra. O Capixaba tem quatro e o Brasil Capixaba é o lanterna, com zero.

Porto Vitória e Rio Branco empataram por 2 a 2, no Estádio da Estiva, na Serra, e o GEL bateu a Desportiva Ferroviária por 1 a 0, no Robertão, também na Serra. O Rio Branco está na liderança isolada, com sete pontos ganhos, seguido por Porto Vitória (cinco), GEL (três) e Desportiva (um).

No Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha, o Vilavelhense ganhou por 2 a 1 do então invicto Forte, enquanto Estrela do Norte e Rio Branco-VNI empataram por por 2 a 2, no Estádio do Ipiranga, em Afonso Claudio. Forte e Vilavelhense somam seis pontos e dividem a primeira colocação. O Estrela do Norte tem quatro e o Rio Branco-VNI é o último colocado, com apenas um ponto ganho.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Capixaba Sub-20 vale duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 e uma para a Copa do Brasil Sub-20 de 2025.

Neste ano, a competição estadual foi contemplada com recursos de Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 150 mil, para pagamento de arbitragem, quadro móvel e material esportivo.

Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...