Loading...

Confira os classificados e os duelos das quartas de final da Taça Rio sub-20

Neste sábado (7) foi realizada a sétima e última rodada da fase de classificação da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca sub-20, definindo os oito clubes que seguem na briga pelo título.
Madura ficou com uma das últimas duas vagas nas quartas (Foto: Site oficial do Madureira EC)
Pelo Grupo A, valendo a primeira posição, Botafogo e Bangu ficaram no 0 a 0, no CEFAT, em Niterói, resultado que fez o Glorioso terminar invicto, com 14 pontos ganhos, um a mais que o Alvirrubro da Zona Oeste. O Flamengo ficou em terceiro com o triunfo por 2 a 1 sobre o Macaé Esporte, no CEFAN, na capital. O America, que folgou, foi o quarto colocado. Apenas para cumprir tabela, o Boavista enfim venceu, depois de dois empates e 11 derrotas, ao golear a Cabofriense por 4 a 1, no Campo do Brasil Industrial, em Paracambi.
No Grupo B destaque para as eliminações de Vasco da Gama (campeão da Taça Guanabara) e Fluminense. O Volta Redonda terminou invicto na liderança ao golear por 4 a 1 a Portuguesa, no CT Fazenda Carvalheira, em Vassouras, e ir a 15 pontos, dois a mais que o também invicto Nova Iguaçu, que empatou por 1 a 1 contra o Vasco, como visitante no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Com um triunfo por 3 a 2, em pleno Estádio do Trabalhador, em Resende, o Madureira chegou aos 12 pontos e terminou em terceiro, deixando o próprio Resende em quarto, com 10, e classificado por ter sido beneficiado pelo surpreendente empate por 2 a 2 entre Fluminense e Friburguense, no CT Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias. Com isso, o Tricolor está fora do Estadual da categoria precocemente.
Agora, em jogo único das quartas de final, com vantagem do empate para os times mandantes, os confrontos, marcados para quarta-feira (10), serão: Botafogo x Resende (CEFAT), Bangu x Madureira (Moça Bonita), Nova Iguaçu x Flamengo (CT do Laranjão) e Volta Redonda x America (CT Fazenda Carvalheira). Enquanto isso, o Vasco espera o campeão do segundo turno para decidir o título estadual em duas partidas.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...