Loading...

Confira o retrospecto histórico atualizado dos clubes na Copa do Brasil Sub-17

Terminou na noite desta quinta-feira (11), a primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 de 2018, definindo os 16 clubes que seguem na briga pelo título. Dos 12 maiores do país, apenas o Grêmio foi eliminado.

16 clubes ainda na briga pelo troféu (Foto: CBF)

Atual campeão, o Palmeiras precisou de apenas um jogo para seguir adiante, pois o regulamento previa que o visitante que vencesse por mais de um gol de diferença eliminaria o confronto de volta.

Pela quarta vez consecutiva, o Internacional chega à segunda fase do torneio nacional, porém nas três anteriores não conseguiu avançar às quartas de final. Situação idêntica à do Santos, que só foi quadrifinalista em 2016, e também à do Vasco da Gama, que foi às quartas nos últimos dois anos.

No ano passado, o Atlético Mineiro também passou pela primeira fase, mas caiu logo em seguida.

O Fluminense, que havia caído logo na etapa inicial da competição em 2017, volta a chegar na segunda fase, assim como Atlético Paranaense, Coritiba e América Mineiro.

Apenas na primeira edição, em 2013, o Botafogo não foi às oitavas de final. No entanto somente em 2015, quando foi vice-campeão, o Glorioso chegou às quartas. Mesmo caso do Cruzeiro, que, porém, foi quadrifinalista nos últimos três anos.

O São Paulo jamais foi eliminado logo na primeira fase e apenas em 2016 não conseguiu estar nas quartas de final. Mesmo caso de Corinthians, atual vice-campeão, e Flamengo, que foram quadrifinalistas em todas as edições do torneio. Esta também é a situação do Vitória, que chegou às quartas em 2014, 2015 e 2017.

O Avaí, presente em todas as seis edições da Copa do Brasil Sub-17, pela primeira vez vai às oitavas de final.

Dentre os eliminados, Paysandu, Brasil de Pelotas, Paraná Clube, Boa Esporte, Vila Nova, Londrina e Figueirense mais uma vez caíram logo na primeira fase.

O Bahia foi eliminado na primeira fase pelo terceiro ano consecutivo e o Ceará foi desclassificado logo na estreia pela segunda vez seguida.

Ponte Preta, Atlético Goianiense e Grêmio haviam conseguido chegar às oitavas de final em 2017. Já Chapecoense e Sport voltaram a ser desclassificados ainda na etapa inicial, após dois anos seguidos passando de fase.

Estreantes na competição, Oeste e Juventude se despediram sem vitória nos dois jogos realizados.

Deixe sua opinião

Loading...