Loading...

Confira o resumo do Carioca sub-20 após o fim da Taça Guanabara

Chegou ao fim a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20, que havia sido interrompido em março em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), com o título do Vasco da Gama, que venceu os dois jogos da final contra o Madureira: 2 a 0, fora, e 3 a 0, em casa.

Vasco comemora o título (Foto: Vasco TV)

Ao todo foram 225 gols em 64 partidas, com a ótima média de 3,51 por jogo. Cabe lembrar que Adenilson, do Bangu, fez o centésimo e Marcos Dias, do Vasco da Gama, de bicicleta, anotou o 200º gol da competição. E a supremacia dos times do Grupo B sobre os do A se concretizou com a classificação dos dois finalistas.

O Vasco, único invicto, teve o melhor ataque, com 36 gols, e a melhor defesa, apenas sete tentos sofridos, pertenceu ao Fluminense. Arthur (Vasco), Macario (America) e Mateus (Friburguense) dividem o topo da artilharia, com sete gols cada. Vasco da Gama 8×1 Cabofriense foi o maior placar.

Veja a campanha do campeão:

2 x 0 Boavista (f), 8 x 1 Cabofriense (c), 3 x 0 Bangu (f), 2 x 0 Botafogo (f), 4 x 0 Macaé Esporte (c), 2 x 2 America (f), 3 x 2 Flamengo (c), 3 x 1 Cabofriense (c), 4 x 3 Bangu (c), 2 x 0 Madureira (f) e 3 x 0 Madureira (c).

Agora, os clubes disputam a Taça Rio, o segundo turno, com partidas em turno único dentro dos grupos. Os quatro primeiros de cada avançam ao mata-mata. Se os vascaínos ficarem com o título serão considerados campeões estaduais de forma direta. Caso contrário, o vencedor deste turno irá encara o Vasco da Gama na finalíssima, em partidas de ida e volta.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...