Confira o resumo da Copa São Paulo, após o fim das oitavas de final
Chegou ao fim, nesta quarta-feira (17), a fase de oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, definindo todos os oito classificados e os quatro duelos da próxima etapa da mais tradicional competição de base do Brasil.
Destaque para as eliminações de Grêmio (até então dono da melhor campanha geral), São Paulo e Santos. Cabe lembrar que a disputa, até o título, será em sistema eliminatório, com jogo único – em caso de empate no tempo normal, a definição vai para os pênaltis.
Veja os resultados:
Corinthians 6×0 CRB
Novorizontino 3×2 São Paulo
Athletico-PR 5×3 Grêmio
Ituano 1×2 América-MG
Botafogo-SP 1×2 Flamengo
Atlético Guaratinguetá 1×2 Aster-SP
Santos 0x3 Cruzeiro
Ibrachina 1×1 Coritiba (2×4 nos pênaltis)
Assim, apenas o Flamengo continua com 100% de aproveitamento (seis triunfos). Além dele estão invictos: Coritiba, Cruzeiro, Aster, Corinthians, Grêmio Novorizontino e América-MG (dono da pior campanha entre todos os classificados, com dois triunfos e quatro empates). Já o Ibrachina foi eliminado sem uma derrota sequer no torneio.
Então dono da melhor campanha geral, o Grêmio se despede com incríveis 29 gols marcados (melhor ataque). Por outro lado, o Coritiba, vazado pela primeira vez, possui a melhor defesa, ao lado do Cruzeiro.
As maiores goleadas registradas até aqui foram Sparta 0 x 9 Athletico-PR (1ª rodada) e União Mogi 0 x 9 Cruzeiro. No entanto a partida com mais gols foi Ituano 4 x 6 Criciúma (2ª rodada).
Agora restam na disputa três clubes de São Paulo, dois de Minas Gerais e Paraná e um do Rio de Janeiro. Os duelos serão Corinthians x América-MG, Novorizontino x Athletico-PR, Aster x Flamengo e Coritiba x Cruzeiro.