Loading...

Confira a classificação e a situação grupo a grupo no Brasileiro Sub-20

A edição 2018 do Campeonato Brasileiro Sub-20, a quarta sob chancela e organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve quatro das cinco rodadas da primeira fase realizadas. Com isso alguns clubes já garantiram vaga na próxima etapa e outros estão precocemente eliminados.

Apenas dois clubes estão classificados antecipadamente (Foto: CBF)

Até aqui são 88 gols marcados em 32 partidas, média de 2,75 por jogo. Único com 100% de aproveitamento, o Palmeiras-SP tem também o melhor ataque (nove tentos anotados), a melhor defesa (um gol sofrido, ao lado do Cruzeiro-MG) e um dos artilheiros (Yan, com cinco gols, junto com Caique, do Vitória-BA).

Por outro lado, o estreante Atlético-GO se despediu sem ganhar um jogo sequer (dois empates e duas derrotas), além de ter um dos piores ataques (apenas um gol marcado), ao lado de Botafogo-RJ e Atlético-PR. A pior defesa é a da Ponte Preta (foi vazada 11 vezes).

No Grupo A, o Vasco da Gama lidera com sete pontos ganhos, dois a mais que o Coritnhians, ambos invictos. O Sport Recife tem quatro e o Atlético Mineiro, três. Já eliminado, o Atlético Goianiense ficou na lanterna, com apenas dois pontos somados. Na última rodada jogam Atlético x Vasco e Corinthians x Sport. Com isso, o Gigante da Colina já está garantido na segunda fase. O Timão se classifica até com um empate, desde que o Galo não vença sua partida. O Leão pernambucano passa adiante com um triunfo simples.

No Grupo B, o Palmeiras é o líder, com nove pontos ganhos, três a mais que o Fluminense. Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta estão com três pontos somados. Na última rodada jogam Palmeiras x Fluminense e Grêmio x Chapecoense. Já classificado, o alviverde paulista só perde o primeiro lugar se for goleado pelo Tricolor das Laranjeiras. O tricolor gaúcho ou a Chape precisam vencer, torcer por derrota do Flu e ainda tirar quatro gols de diferença no saldo. A Ponte, que folga, já está eliminada.

No Grupo C, o Vitória, com nove pontos ganhos, está na liderança, três a mais que Coritiba e Cruzeiro. O São Paulo tem três e o Botafogo, que ainda não pontuou, já está eliminado. Na última rodada jogam Botafogo x Coritiba e Cruzeiro x São Paulo. O Leão baiano só será eliminado se Coxa e Raposa golearem. O time alviverde paranaense e a equipe celeste mineira, com o mesmo saldo de gols, fazem praticamente um duelo direto. O tricolor paulista precisa vencer e torcer por derrota do Coritiba.

No Grupo D, Internacional e Figueirense dividem a ponta, com sete pontos ganhos, um a mais que o Flamengo. Já eliminados, o Santos tem três e o Atlético Paranaense está com zero. Na última rodada jogam Flamengo x Inter e Santos x Atlético. Um empate põe rubro-negros e colorados na próxima fase. O Figueira, que folga, torce para que haja um vencedor, porém se for o Fla precisa que seja por pelo menos dois gols de diferença.

Deixe sua opinião

Loading...