Loading...

Confira a situação do Brasileiro Sub-17 a uma rodada do fim da 1ª fase

Chegou ao fim a oitava e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Cinco clubes já estão garantidos nas quartas de final e outros cinco brigam pelas três vagas restantes.

Dez clubes entram na última rodada brigando por algo (Foto: Divulgação/CBF)

No Grupo A, Corinthians (18 pontos ganhos) e Fluminense (16) estão classificados. Flamengo (14), Internacional (14) e Atlético-MG (11) lutam pelos dois últimos lugares. Botafogo (dez), Ceará (dez), Red Bull Bragantino (sete), América-MG (seis) e Cuiabá (quatro pontos somados) já estão eliminados.

Na última rodada, o Corinthians precisa apenas de um empate em casa contra o RB Bragantino para confirmar a primeira posição. O Fluminense, também como mandante, tem que vencer o América e torcer por derrota do Timão para ficar em primeiro.

Atlético-MG e Internacional fazem um confronto direto em BH. O Galo tem que ganhar por pelo menos quatro gols de diferença para não depender de uma derrota do Flamengo por goleada diante do Ceará, fora de casa. O Fla pode até perder por um gol que ainda assim estará nas quartas de final.

No Grupo B, São Paulo e Palmeiras, com 21 pontos ganhos, fazem um confronto direto na última rodada, em Barueri, com vantagem do empate para o Tricolor, por ter melhor saldo. No entanto, se o Athletico, que tem 19 pontos, vencer o Santos, em Curitiba, por cinco gols de diferença, ficará com a primeira posição caso haja empate no clássico paulista.

Na briga pela última vaga no mata-mata, o Santos, com 15 pontos somados, só perderá a quarta posição se for derrotado pelo Furacão, o Cruzeiro, com 12, bater o Fortaleza, fora de casa, e tirar uma diferença de cinco gols no saldo.

Estatísticas:

Mais vitórias – São Paulo e Palmeiras = 7
Menos vitórias – Bahia = 0
Mais empates – Fluminense e Ceará = 4
Menos empates – Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Grêmio = 0
Menos derrotas – Fluminense = 0
Mais derrotas – Cuiabá, Grêmio e Bahia = 6
Melhor ataque – Corinthians = 24 gols marcados
Pior ataque – Cuiabá = 4
Melhor defesa – Athletico-PR = 6 gols sofridos
Pior defesa – Red Bull Bragantino = 22
Maior placar – Corinthians 7 x 1 Atlético-MG (3ª rodada)
Jogo com mais gols – 9 = Red Bull Bragantino 2 x 7 Atlético-MG (1ª rodada)
Artilheiros – Mateus Iseppe (Atlético-MG) e Ryan Francisco (São Paulo) = 10 gols

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...