Loading...

Confira a classificação final da 1ª fase e os jogos das quartas do Brasileirão Sub-17

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, com a realização da nona e última rodada, definindo os oito clubes que seguem na briga pelo título nacional.

Flamengo e Palmeiras foram os dois melhores (Foto: CBF)

No Grupo A, Flamengo (24 pontos ganhos), Palmeiras (22), São Paulo (17) e Cruzeiro (15) passaram ao mata-mata. Foram desclassificados Bahia (13), Grêmio (10), América-MG (10), Atlético-GO (8), Botafogo (7) e Ceará (3).

O Grupo B teve Athletico-PR (21 pontos ganhos), Fluminense (20), Vasco (20) e Atlético-MG (16) nos quatro primeiros lugares. Ficaram de fora Corinthians (14), Santos (12), Internacional (11), Sport (7), Fortaleza (6) e Chapecoense (3).

Assim, o Corinthians terminou na nona posição; o Bahia foi o décimo; o Santos, 11º; o Inter, 12º; o Grêmio, 13º; o América-MG, 14º; o Atlético-GO, 15º; o Sport, 16º; o Botafogo, 17º; o Fortaleza, 18º; o Ceará, 19º; e a Chapecoense, 20ª colocada.

O Flamengo, dono da melhor campanha geral, foi quem mais venceu (oito) e também quem menos perdeu (um), ao lado de Palmeiras, Fluminense e Vasco.

O melhor ataque pertenceu ao Palmeiras, com 33 gols marcados, e o Fluminense teve a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos.

O Cruzeiro foi quem mais levou cartão amarelo: 28 ao todo. Já a Chapecoense foi quem mais teve jogador expulso: seis. Por outro lado, Flamengo, São Paulo, América-MG, Fluminense, Santos e Sport não receberam um cartão vermelho sequer.

Emersonn, do Athletico-PR, é o artilheiro, com 12 gols, três a mais que Vitor Roque, do Cruzeiro. Bahia 7 x 2 Botafogo foi a partida com mais gols. As maiores goleadas foram Palmeiras 6 x 0 Bahia e América-MG 0 x 6 Cruzeiro. Ao todo foram 303 bolas na rede em 90 jogos, média de 3,36.

Nas quartas de final, em ida e volta, os confrontos serão Flamengo x Atlético-MG, Palmeiras x Vasco, Fluminense x São Paulo e Athletico-PR x Cruzeiro.

Nas duas edições anteriores, Flamengo (campeão em 2019), Fluminense (campeão em 2020), Palmeiras, Athletico-PR e São Paulo já haviam avançado ao mata-mata. O Atlético-MG conseguiu tal feito em 2019 e o Vasco no ano passado. Portanto é a primeira vez que o Cruzeiro passa da primeira fase (e a primeira vez que o Corinthians cai logo).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...