Loading...

Confira a campanha de cada quadrifinalista da Copa São Paulo

Restam oito clubes na briga pelo título da edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo cinco paulistas, dois mineiros e um carioca.

Oito clubes continuam na briga pelo título (Foto: FPF)

Na fase de grupos, o Mirassol, o Santos, o Cruzeiro e o São Paulo terminaram com 100% de aproveitamento. Palmeiras (invicto) e Botafogo também ficaram em primeiro lugar no seu grupo. Já América-MG e Oeste, apesar de nenhuma derrota, avançaram em segundo.

No mata-mata até aqui (mais três partidas), Mirassol, Cruzeiro e São Paulo mantiveram os 100% de aproveitamento. O Palmeiras também venceu todos os seus confrontos. Santos e Oeste empataram uma vez, o América duas e o Botafogo todas.

Em relação ao ataque, São Paulo e Palmeiras marcaram 19 gols; Mirassol e Oeste, 18; o Cruzeiro, 17; o Santos, 12; o América-MG, nove e o Botafogo anotou somente sete tentos.

Com relação à defesa, o Cruzeiro foi vazado apenas uma vez; o Santos, duas; São Paulo, Palmeiras e Botafogo, três; o Mirassol, quatro; o América-MG, cinco e o Oeste sofreu oito gols.

Cabe lembrar que o São Paulo já foi campeão da Copinha em quatro oportunidades, o Santos em três, Cruzeiro e América-MG uma única vez. O Palmeiras perdeu suas duas finais e o Botafogo a única que disputou. Oeste e Mirassol jamais disputaram o título.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...