Loading...

Bahia termina com time sub-23 e dispensa treinador

De certa forma inesperada, o Bahia resolveu pôr fim ao seu time sub-23, semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2019 e que vinha liderando o Baiano de Profissionais deste ano.

Presidente informou o fim do time sub-23 (Foto: Site oficial do EC Bahia)

Curiosamente, no mês passado, o presidente Guilherme Bellintani, em entrevista à TV Bahia, havia garantido que o projeto Time de Transição não corria riscos.

O clube emitiu um comunicado oficial, informando que tal atitude se deu em razão das consequências da pandemia causada pelo novo coronavírus. O técnico Dado Cavalcanti, que teve o seu contrato encerrado, foi convidado para ser auxiliar do treinador Roger Machado, no elenco principal, porém não aceitou e acabou dispensado, assim como toda a sua comissão técnica.

“Naturalmente, desfazer a comissão técnica não significa que não vamos aproveitar alguns dos jogadores. Precisamos de um elenco maior, então vamos trabalhar com 30, 32 atletas para fazer uma rotatividade. A gente está desfazendo um projeto de ter um time A e B. Os jogadores que nos interessam serão integrados ao time A. No segundo semestre, a tendência são três jogos por semana, então vamos precisar de elenco para sofrer menos com a parte física. Uma parta do time de transição será aproveitada”, disse o mandatário, em uma live do Bahia Notícias.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...