Comissão técnica da Seleção Sub-17 é homenageada no Dia do Professor
Todo mundo sabe que no meio do futebol é comum utilizar a alcunha de “professor” a torto e a direito. Membros de comissão técnica, árbitros, quase todos são chamados pelos jogadores dessa maneira. Até nas peladas de fim de semana isso é comum. Mas na Seleção Brasileira Sub-17, essa prática vai muito além de um simples “apelido”. A comissão técnica conta com professores de educação física e de fisioterapia de fato, formados e alguns ainda em sala de aula.
Foi por isso que na noite desta quinta-feira (15), após o jantar, os jogadores aproveitaram o Dia do Mestre, comemorado em todo o Brasil, para homenagear os professores da Seleção Sub-17. A começar pelo técnico, Carlos Amadeu, formado em Educação Física e parte integrante do corpo docente do curso de treinadores da CBF.
Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base da CBF, Raul Fachini, supervisor da Seleção Sub-17, Thiago Maldonado, preparador físico, Thiago Mehl, preparador de goleiros, Lucas Oaks, fisiologista, Maurício Correa, analista de desempenho e Hamilton Correia, administrador, todos são formados em Educação Física com bacharelado e licenciatura. Completa o time de professores o fisioterapeuta Fabio Azevedo, com anos de experiência em salas de aula de faculdade.
Desta maneira, com abraços de parabéns, agradecimentos pelos ensinamentos e uma foto “para posteridade”, como eles gostam de brincar, os jogadores e a comissão técnica da Sub-17 deixam sua homenagem não só aos professores da equipe, mas de todo o Brasil.