Com vitória magra e lesão de árbitro, Santos bate o Confiança na Copinha
O Santos estreou com vitória magra na 47º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida válida pela primeira rodada do Grupo 7, o time da Vila derrotou a equipe do Confiança (SE) por 1 a 0, gol de Natan. Com o resultado, o Peixe fica na segunda colocação do grupo. O América (PE), que abriu a rodada vencendo a Ferroviária por 2 a 0, gols de Maicon e Diego Felipe, é o líder do grupo.
Após cobrança de escanteio e rebote do goleiro Denilson, Natan pegou a sobra e abriu o placar do jogo. Apesar da vantagem no marcador, o time sergipano equilibrou o jogo e criou algumas oportunidades. No melhor lance, aos 33 minutos, Negueba escorou para fora o cruzamento pela esquerda.
Assim, até o intervalo, a equipe paulista sentiu dificuldades na articulação de jogadas. Na segunda etapa, o Santos buscou reagir. Aos 26 minutos, Natan arriscou um chute de dentro da área e mandou rente à trave de Denisson. Mas o grande lance ficou por conta do Confiança: aos 31 minutos, o goleiro do Santos subiu para agarrar a bola levantada na área, mas soltou nos pés de Matheus, que chutou em cima do camisa 1.
A vitória do Peixe ainda teve inusitado: o árbitro Alceu Lopes Júnior saiu machucado no segundo tempo para a entrada do quarto árbitro, Daniel Menezes Trombela.
As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira (4), em jogos válidos pela segunda rodada da competição. Lutando pela liderança, o Santos encara o América (PE), às 16h. Já o Confiança enfrenta a Ferroviária, também no dia 4, às 18h. Ambos os jogos serão realizados na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.