Loading...

Com virada no fim, França derrota África do Sul nos Jogos Olímpicos

Em jogo que abriu a segunda rodada do grupo A do futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, neste domingo (25), em Saitama, a França sofreu, mas venceu a África do Sul, por 4 a 3, de virada.

Gignac foi o nome do jogo (Foto: Divulgação/FFF)

Num duelo equilibrado, a seleção sul-africana foi melhor no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Makgopa, dentro da área, acertou um chutaço de perna direita na trave. Aos 40, pênalti de Tousart em Kodisang, mas Singh mandou a bola no travessão.

Na segunda etapa, uma chuva de gols. Makgopa inaugurou o marcador aos sete minutos, Gignac empatou aos 11, Kodisang desempatou aos 27, porém Gignac igualou novamente aos 32. Aos 36, um golaço de Mokoena recolocou os africanos na frente. No entanto, Gignac anotou seu hat-trick ao converter pênalti aos 40 e ainda foi o autor da assistência para Savanier, já nos acréscimos, aos 46, definir o triunfo dos galos, que haviam sido goleados pelos mexicanos na estreia.

Na última rodada, quarta-feira (28), a França encara o Japão, em Yokohama, enquanto a África do Sul enfrenta o México, em Sapporo. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...