Loading...

Com um a menos, Vasco busca empate com o Atlético-MG pelo Brasileirão sub-20

O Vasco arrancou um empate do Atlético-MG na tarde desta quinta (01), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela terceira rodada do Brasileirão sub-20. Com um a menos em toda a segunda etapa, a equipe foi em busca do resultado e ficou no 1 a 1.

Vasco saiu atrás e buscou o empate. Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

Com o resultado, o Cruzmaltino pulou para a 10ª posição, com quatro pontos. O Galo ficou em 16º, com três pontos.

O time mineiro começou criando mais oportunidades e logo abriu o placar. Aos 15 minutos, Echaporã tabelou com Guilherme pela esquerda e bateu na saída do goleiro.

O Vasco reagiu e foi para cima, dominando o restante da primeira etapa. Apesar disso, a equipe não conseguiu criar tantas chances de gol, parando na defesa atleticana. Na melhor delas, Figueiredo fez boa jogada pela esquerda e bateu para a defesa de Jean.

Aos 46, Guilherme, do Atlético, e Menezes do Vasco, se estranharam na lateral de campo. O árbitro expulsou o zagueiro vascaíno, deixando os donos da casa com um a menos durante todo o segundo tempo.

A inferioridade numérica, no entanto, não fez diferença: o Cruzmaltino seguiu equilibrando as ações na etapa final. Aos 24, os cariocas empataram. Caio Lopes puxou para a perna direita e, de fora da área, acertou um lindo chute colocado para deixar tudo igual.

Depois do gol, o Galinho foi para cima, ameaçando em cruzamentos para a área e jogadas de bola parada. Na melhor oportunidade, o goleiro Fintelman fez uma grande defesa e contou com a trave para impedir a derrota.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (04). Às 11h, o Vasco faz clássico contra o Botafogo no CEFAT, em Niterói. Já às 17h é a vez do Atlético-MG receber o Ceará no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...