Loading...

Com um a menos, São Paulo bate Fortaleza e volta a vencer no Brasileirão Sub-20

Após dois jogos sem vitória, o São Paulo voltou a abrir vantagem na liderança do Brasileirão Sub-20. A equipe superou uma expulsão no primeiro tempo para derrotar o Fortaleza, por 1 a 0, na tarde deste domingo (15), no CT Ribamar Bezerra. em Maracanaú, pela 11ª rodada.

São Paulo venceu com gol de Léo, em erro de saída de bola cearense. Foto: Thais Pontes/ Fortaleza

Com o resultado, o Tricolor Paulista manteve a liderança, com 26 pontos, três a mais que os vice-líderes Athletico-PR e Palmeiras. Já o Tricolor do Pici ficou na 19ª colocação, com sete pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No sábado (21), às 15h, o Fortaleza visita o Fluminense nas Laranjeiras, Rio de Janeiro. Na segunda (23), às 16h15, o São Paulo recebe o Palmeiras no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Antes, o sub-20 são-paulino tem compromisso pela terceira rodada do Paulistão. A equipe visita o Oeste na quinta (19), às 15h, no Estádio da Vila Porto, em Barueri.

O jogo

Os donos da casa criaram as primeiras oportunidades da partida. Em saídas velozes, Wendel, Sammuel e Matheus Oliveira tentaram finalizar e levaram perigo. Os visitantes responderam na metade do primeiro tempo, dando trabalho ao goleiro Hugo.

Aos 38, após erro de passe na defesa, Felipe saiu do gol e cometeu falta fora da área, levando o vermelho direto e deixando o time são-paulino com um a menos. Na batida, Affonso assustou. Mesmo em desvantagem, o São Paulo teve a bola para abrir o placar nos acréscimos, porém Hugo espalmou a cabeçada de Pedro Lucas.

A etapa final foi mais amarrada, mas o Tricolor Paulista foi eficiente para aproveitar a bobeada defensiva dos cearenses. Aos 24 minutos, Léo recuperou a bola em erro de saída e bateu para o fundo das redes.

Mesmo com um homem a mais, o Leão do Pici pouco assustou, parando na forte marcação adversária. A melhor chance veio aos 42 minutos, quando Leandro fez boa defesa em bola alçada e finalização dentro da área.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...