Loading...

Com um a menos, Flamengo vira e bate Vasco pelo Brasileirão Sub-20

O Flamengo mostrou poder de reação e superação para vencer o Clássico dos Milhões no Brasileirão Sub-20. Com um a menos e atrás no placar, a equipe bateu o Vasco de virada, por 2 a 1, na tarde desta sexta (13), na Gávea, Rio de Janeiro, pela 11ª rodada.

Flamengo venceu com gols de Pedro Arthur e André. Foto: Marcelo Cortês/ CRF

Com o resultado, o Rubro-Negro pulou para a quarta posição, com 20 pontos, a três do líder São Paulo, que ainda joga na rodada. Já o Cruzmaltino ficou na oitava colocação, com 16 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão na próxima semana. No sábado (21), às 15h, o Vasco visita o Flamengo no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Na segunda (23), às 15h, o Flamengo pega o Sport na Ilha do Retiro, Recife.

Antes, ambos os times têm compromissos pela 11ª e última rodada da primeira fase do Carioca Sub-20, na quarta (18), às 15h. O Vasco recebe o Resende no CT Artsul, em Nova Iguaçu e o Flamengo visita o Madureira em Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances claras, mas com superioridade vascaína. A equipe ameaçou em chute colocado de Marcos Dias e cabeçada de Vinícius, ambos sobre o travessão. Já os donos da casa só chegaram ao ataque em arremate fraco de Pedro Arthur, nas mãos do goleiro Fintelman.

Mais perigosos, os Meninos da Colina tiraram o zero do marcador aos 45 minutos. Marcos Dias recebeu de Caio Eduardo na esquerda, balançou para cima da marcação e chutou rasteiro, entre a defesa e o goleiro, para mandar no cantinho.

A situação rubro-negra se complicou aos sete minutos da etapa final, quando Ítalo derrubou Tavares, que entraria em velocidade na área, levou o segundo amarelo e deixou o time com um a menos. Na batida, Menezes jogou na rede pelo lado de fora.

Mesmo com um a menos, o Flamengo conseguiu colocar mais intensidade na partida e foi em busca do empate, que veio aos 23. Wesley sofreu pênalti pelo lado direito da área, cobrado e convertido por Pedro Arthur.

Seis minutos depois, André aproveitou bola espirrada vinda do meio-campo, pegou a sobra na área e tocou na saída do goleiro  para virar. Os visitantes tentaram reagir, mas pouco criaram e saíram derrotados.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...