Loading...

Com um a menos, Cruzeiro vence e passa Fluminense no Brasileirão Sub-20

O Cruzeiro venceu um duelo direto pelo G-8 do Brasileirão Sub-20 e manteve sua perseguição à vaga nas quartas de final. Com um a menos, a equipe buscou o placar de 3 a 1 sobre o Fluminense, na tarde desse domingo (19), na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 19ª rodada.

Raposa marcou com Vitor Leque e Kaiki. Foto: BH Foto

Com o resultado, a Raposa assumiu a nona posição, com os mesmos 25 pontos de Vasco e Botafogo, mas atrás no número de vitórias e saldo de gols. Já o Tricolor caiu para a 11ª colocação, com 23 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (26). Às 15h, o Fluminense recebe o América-MG nas Laranjeiras, Rio de Janeiro. Às 16h, o Cruzeiro visita o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quarta (22), às 15h, o Fluminense recebe o Flamengo nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, pelo duelo de ida da final do Carioca Sub-20. Na quinta (23), às 17h, o Cruzeiro visita o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida das semifinais do Mineiro Sub-20.

O jogo 

Os visitantes foram os primeiros a ameaçarem, mas o goleiro Denivys fez boa defesa. Aos treze minutos, os mineiros foram eficientes e abriram o placar. Vitor Leque completou cruzamento na área e colocou a equipe em vantagem.

A etapa inicial seguiu movimentada, com chances de lado a lado, mas pouca precisão. Denivys chegou a fazer algumas defesas, enquanto o ataque celeste errou o alvo quando tentou.

A etapa final seguiu no mesmo ritmo, mas mudou de panorama aos 14 minutos, quando Riquelmy cometeu falta próxima à área e levou o segundo amarelo, deixando a Raposa com um a menos. O Tricolor aproveitou e empatou aos 21, com Davi, que completou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes.

Mesmo em desvantagem numérica, os donos da casa levaram mais perigo nas jogadas de velocidade. E foi no contra-ataque que o gol da vitória cruzeirense saiu. Aos 43, Kaiki recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...