Loading...

Com um a menos, Coritiba vence Internacional e vai à final da Copa do Brasil Sub-20

O Coritiba é o primeiro finalista da Copa do Brasil Sub-20. Em um jogo emocionante, a equipe superou uma expulsão e venceu o Internacional por 3 a 2 na tarde desta sexta (04), no Couto Pereira, em Curitiba, pelo duelo de volta das semifinais.

Coxa venceu com dois gols de Biel e um de Luizão. Foto: Divulgação/ Coritiba

Na decisão, o Coxa enfrentará o vencedor do duelo entre Avaí e Botafogo, que se enfrentam neste sábado (05), em Florianópolis. O jogo de ida terminou com vitória botafoguense por 2 a 0.

Os jogos das finais estão marcados para os dois próximos fins de semana. A CBF ainda definirá datas, horários e locais das partidas.

O jogo

Os paranaenses começaram o jogo no ataque e logo abriram o placar. Aos sete minutos, Kaio César cruzou da esquerda e Luizão cabeceou para o gol. Cinco minutos depois, porém, Vinícius Mello enfiou para Matheus Cadorini, que saiu na cara do goleiro e deixou tudo igual.

O Coxa seguiu em cima e, após chances perigosas, retomou a vantagem no placar aos 21 minutos. O goleiro Anthoni saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Biel, que só mandou para o fundo das redes. Kaio Cezar ainda levou grande perigo em chute cruzado, espalmado por Anthoni, enquanto o Colorado assustou em bola na trave de Gustavo.

Os visitantes voltaram do intervalo ligados e empataram o jogo aos três minutos. Cadorini aproveitou sobra na área e pegou o rebote de primeira para anotar o segundo dele. Aos sete minutos, a situação do Coritiba ficou mais difícil quando Diogo tentar simular um pênalti, levar o segundo amarelo e ser expulso.

Com um a mais, os gaúchos se lançaram ao ataque e criaram boas oportunidades com Thauan, Vinícius Mello e Juan Cuesta, porém todas foram salvas pelo goleiro Rafael Willian, destaque do jogo.

Aos 35, o Coxa garantiu a classificação no tempo normal. Biel aproveitou sobra na cobrança de escanteio e teve o chute bloqueado pela mão do defensor. Pênalti que o próprio camisa 10 cobrou e não desperdiçou. No fim, Rafael Willian ainda fez mais uma defesa, confirmando a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...