Com um a menos, América-MG vira sobre o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

O América-MG superou uma expulsão ainda no primeiro tempo para vencer o Botafogo de virada na tarde desta quinta (03), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20. A equipe bateu o Botafogo por 3 a 2 e tirou o rival do G-8.

Coelhãozinho segue na parte de baixo da tabela. Foto: Mourão Panda/ América

Com o resultado, o Coelhãozinho ficou na 15ª posição, com 18 pontos. Já o Alvinegro caiu para a nona colocação, com 24 pontos.

Os dois times tiveram chances de marcar no início, mas foram os cariocas que abriram o placar. No contra-ataque, Ênio recebeu lançamento, driblou o goleiro e mandou para o gol. Aos 28, a situação dos mineiros se complicou quando Lucas Gabriel cometeu falta no meio e levou o segundo amarelo, deixando a equipe com um a menos.

Depois de perder duas grandes chances cara a cara com Pedro, o Alvinegro foi punido. Aos 39, Gustavinho cobrou falta de canhota e empatou o jogo. Minutos depois, o Coelhãozinho aproveitou o embalo e virou a partida. Diogo foi derrubado na área e sofreu pênalti, batido e convertido por Kawe.

Mesmo com um a menos, o Coelhãozinho seguiu mais perigoso na volta do intervalo e aumentou a vantagem. Aos 16, Mateus Henrique deu passe para Einstein, que infiltrou pela direita e chutou forte.

O Alvinegro tentou pressionar, mas não conseguiu criar tantas chances claras de gol. A equipe descontou só aos 45, com Marquinhos, que aproveitou cruzamento na área e bola ajeitada na segunda trave para completar.

O América volta a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima segunda (07), às 15h, diante do Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Já o Botafogo recebe o Sport na quarta (09), às 15h, no CEFAT, em Niterói.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...