Com um a menos, América-MG vira em cinco minutos e vence Grêmio pelo Brasileirão sub-20

O América-MG buscou uma virada improvável sobre o Grêmio na tarde deste sábado (14), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 12ª rodada do torneio. Com um a menos, o time mineiro fez três gols em cinco minutos e venceu de virada, por 3 a 2.

América-MG virou com um homem a menos. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Coelhãozinho pulou para a 12ª posição, com os mesmos quinze pontos do Tricolor, 11º colocado e com maior saldo de gols.

Goldeson teve a primeira chance de gol para os visitantes, mas foram os gaúchos que abriram o placar. Aos dez minutos, Gustavo Martins aproveitou desvio em cobrança de escanteio e só completou para o gol.

Depois de uma primeira etapa com poucas chances, o cenário da etapa final foi parecido ao início de jogo. Goldeson teve grande oportunidade para empatar o duelo, mas mandou na trave cara a cara com o goleiro. O Tricolor aproveitou os espaços e fez o segundo, com Vini Paulista, que recebeu passe nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro.

A situação dos mineiros se complicou aos 19 minutos, quando Zé Vitor cometeu falta dura no meio e levou o vermelho direito. Os donos da casa tiveram a chance de matar o jogo aos 34, mas Ricardinho parou no goleiro Elzo dentro da área.

Mesmo com um a menos, o Coelhãozinho desconto aos 39, com Gustavinho, que completou troca de passes pela direita e bateu de canhota. Dois minutos depois, Adriel saiu mal do gol quando tentava cortar de cabeça e deixou a bola com Goldeson, que só completou para deixar tudo igual.

Aos 44, a reação foi finalizada. Goldeson recebeu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para buscar uma virada improvável.

As duas equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (22), às 15h. O Grêmio recebe o Ceará no CT Hélio Dourado e o América visita o Vitória no Barradão, em Salvador.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...